sábado, 21 de fevereiro de 2009

Lançamento do PSP, Play 2 e Play 3 anunciado pela Sony na América Latina. Adivinha quem ficou de fora? Brasil, é claro!

Mas essa é de emputecer qualquer um. Nem precisa ser gamer. Minha primeira reação foi um "grrrrrRRRR" e uma raiva da Sony of America, além do brasilzão, que tem parcela de culpa no rolo.

O fato é que a Sony da América do Sul anunciou, nesta sexta-feira, o lançamento da família Playstation em 13 países : Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela.

E a Sony nem se deu ao trabalho de explicar nada. Na fonte em que li esta notícia, tudo o que disseram é que o Brasil estaria numa terceira etapa do processo de entrada no mercado latino-americano, explicada pela própria Sony numa conferência em novembro do ano passado. A relação de países desta última etapa incluiria também o Paraguai e o Uruguai.

Parece que um tal de Ian Jackson, que é vice-presidente do setor de vendas da Sony, estava presente na conferência e disse que o Brasil é "provavelmente a maior oportunidade para o lançamento da família Playstation, que deverá acontecer entre março e maio de 2009". Desculpe, mas eu duvido. Não do nosso potencial, mas das palavras dele. O Brasil sempre fica por último, e com os games não é diferente. Pelo contrário : chega a ser pior. E não digo isso criticando o país, muito pelo contrário : os outros é que não conhecem o nosso potencial. Lógico que muita coisa por aqui continua imatura, mas um esforçozinho dos fodões lá de fora para enxergar a energia presente aqui não custaria nada.

Vale lembrar que o lançamento da família Playstation nestes países agregará também o serviço online oficial da Sony, o "Playstation Network", que trará conteúdo local para baixar - gratuito ou pago - e acesso às partidas multiplayer, numa rede que já conta com 17 milhões de usuários registrados no mundo e não cobra anuidade, ao contrário do principal concorrente, o Xbox 360, que cobra 50 doletas por ano.

Nada de preços por enquanto. Vamos aguardar mais anúncios nos próximos meses, mas não estou muito esperançoso não. Nem o play 1 foi lançado por aqui. Nunca. Parece até brincadeira.

Quaisquer novidades sobre esse assunto, eu aviso pelo blog.

Abrátzo

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Brunão 50kg, nem a trilogia Crash salva isso. É uma vergonha mesmo brother..más línguas dizem que nem vai sair não..nem nessa outra etapa ae...masss..vamos esperar..

Flww

Anônimo disse...

a punha, seria apenas uma pequena coisa e sem muita importancia.
seria bom para incentivar as outras a fazerem o mesmo. mas que se foda a sony e o seu gamezinho 6ªgeração

Anônimo disse...

De boa, em certos requisitos acho a Sony certa, a cagada da pirataria aqui é foda, com qual objetivo eles tem de lançar um game aqui sem lucro.. Aqui os cara nao tem grana pro polystation imagine pra um ps2.. Até acho que foi uma tristesa por parte dos fãs do game, mas não se pode esquecer que eles estão perdendo o mercado pra microsoft e a nintendo..

auhauhuhaa

abração brands