terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

The Sims 3 atrasa no mundo e no Brasil. Por aqui, somente a partir de 5 de junho

Essa crise tá colocando lenha na fogueira. Já postei anteriormente sobre diversos cortes que atingiram várias fábricas e softhouses de games, mas agora a coisa deve apaziguar um pouco. As palavras de Obama, "o começo do fim da crise", devem ter fundamento, pois um plano econômico avaliado em 787 bilhões de dólares foi aprovado pelo Senado norte-americano nesta terça-feira. É uma injeção de grana que vai socorrer a economia, dentre outros recursos mais políticos que não manjo tanto.

O fato é que rumores acerca de The Sims 3, o jogo mais vendido do planeta, se tornaram verídicos : ele realmente sofreu atraso e será lançado somente no dia 5 de junho, para a frustração dos ansiosos e aficionados pelo simulador de vida. Ouvi dizer que a crise, que atingiu em cheio os lucros da EA em seu ano fiscal, causou o atraso, dentre outros motivos. Até então, a previsão era 20 de fevereiro, em escala mundial. No site da loja em que trabalhei, quase todo dia saía pré-venda, inclusive da edição de colecionador. É bom que os clientes estejam bem cientes deste anúncio, senão é bucha na certa. Muitas buchas.

Will Wright, o mentor por trás da obra, prometeu milhares de possibilidades de criação, desde traços físicos até personalidade. A interação será muito maior : os Sims irão para as cidades conhecer outros Sims, tudo num ambiente online - e filmado ! Exatamente : dá pra filmar tudo e exibir o conteúdo online. Além disso, poderemos criar Sims com destinos e planejamentos reais de vida, que será muito mais duradoura do que nos antecessores.

Lembro que The Sims 2 e suas expansões viviam no Top 20 dos mais vendidos com o selinho de "100 milhões de cópias vendidas pelo mundo". The Sims 3, creio eu, vai passar dos 200 milhões. Crianças de 5 anos e velhinhas de 75 conseguem jogar. É impressionante o poder de impacto nas massas : o público-alvo é praticamente a face da Terra.

E o ambicioso Will Wright quer mais. Quem vai dominar o mundo : Google ou The Sims ?


Abrátzo

2 comentários:

Anônimo disse...

Ée Brunêra, cheguei a ler essa news acho que no outerspace..pivô ? A crise mesmo. Outros jogos da eA foram cancelados, a produção reduziu "bagarai" (como vc diz) hehuaha..

Grande abraço

Anônimo disse...

Todos consumindo gigabytes, isso ae, quem diria que iria parar com o processo do game The Sims. Isso é algo que me assusta, pois o Diablo III pode ter o mesmo fato por está demora, mesmo a empresa dizendo sua mensagem primordial:

-Só iremos lançar quando estiver tudo pronto do nosso jeito!

Isso me preocupa ahahahah..

Flws Brands..
Abrass..