quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Volta, Kratos ! Em God of War 3, o espartano poderá guiar inimigos gigantes

A notícia veio da revista norte-americana GameInformer, na última edição. Pelo que fiquei sabendo, o anti-herói Kratos, queridíssimo pelos fãs da série God of War e também por entusiastas do gênero, poderá montar em inimigos gigantes e comandá-los.

Deve ser algo tão épico quanto os dois primeiros episódios da franquia, que é exclusiva da Sony. Obrigado aos estúdios Santa Monica por algo tão competente e audacioso. Um exemplo é o Ciclope, que pode ser derrotado de duas formas : usando as inesquecíveis sequências de ação que marcaram a série (aquelas em que apertamos os comandos consecutivamente para desencadear os movimentos brutais de Kratos) ou enforcando o bicho com as correntes "Blade of Chaos", fazendo com que o gigante acerte os inimigos que estiverem por perto. Algo colossal de se imaginar. E também ambicioso.

Outra melhoria em relação aos dois games anteriores está na quantidade de inimigos na tela, que desta vez ultrapassa de 50. Nos outros, por exemplo, não víamos mais do que 15 oponentes diante de Kratos. A IA vai ser consideravelmente melhor : os inimigos não vêm pra cima a esmo, simplesmente para bater em Kratos; eles bolam estratégias para encruzilhar o espartano. Existirá uma espécie de líder destes inimigos em cada tela, e este será responsável pela elaboração das táticas contra Kratos.

Por falar em líder, a quantidade de chefes de fase estará maior do que em God of War 1, mas menor em relação ao segundo. Uma pena. Para compensar, veja o anúncio que deixa qualquer fã pasmo (nem precisa ser fã) : a Sony garantiu um confronto contra Hades, o deus grego do inferno (ou do mundo dos mortos, como prefiram).

Nada de data de lançamento definida, pra variar. Mas já podem ir apertando os cintos : God of War 3 será uma experiência tão única quanto os dois primeiros foram. Desse eu não duvido.


Abrátzo

2 comentários:

Anônimo disse...

puts meu comentario nao foi, que merda...

Anônimo disse...

Grande Kratos..
destruição é o nome do jogo, ahahah.. God Of War III vai ser muito legal mesmo..

abrass brands