domingo, 7 de dezembro de 2008

Banjo-Kazooie, um clássico do N64 disponível na Live

Ahh, como fiquei feliz quando me conectei à Live e entrei na seção Arcade para verificar as novidades e me deparei com...Banjo-Kazooie ! Apesar do adiamento, a Microsoft e a Rare cumpriram o prometido e disponibilizaram, no dia 3 de dezembro, este inesquecível game que se tornou uma franquia e ajudou a construir o legado da Rare, que agora pertence à Microsoft.

Como todos sabem, o Banjo que acabou de sair, este produzido pela Rare da Microsoft, e não da Nintendo, se destaca pelo uso de automotivos para a locomoção do urso e da ave. Causou estranhamento no início, mas a mecânica funciona : dá pra montar avião, lancha, jipe...e tudo que for possível com as parafernálias utilizadas para tal montagem, encontradas nos gigantescos mundos do game. São tão "gigantescos" que os automóveis se tornam necessários para a exploração minuciosa de cada fase.

É tudo de bom, mas não supera o original neeeem de longe. O Banjo do N64 é marcante justamente pela sua simplicidade : coletar peças de quebra-cabeça nos mundos fofinhos do estilo único e marcante da Rare A PÉ, explorando tim tim por tim tim, é algo difícil de se plagiar nos dias de hoje. Sem falar no fator "vício", que te deixava preso por horas a fio vasculhando cada cantinho dos mundos em busca dos Jinjos, das notas musicais, das caveiras...

Nem hesitei em desembolsar 1.200 MS Points para adquirir esta pérola. Para quem não é da época, fica aqui minha recomendação : não percam esta oportunidade e baixem o Banjo-Kazooie. Aí, depois que terminarem o game, partam para o novo Banjo, o Nuts & Bolts. Vocês vão entender por que o antigo Banjo é melhor.

Abrátzo

4 comentários:

Anônimo disse...

Nunca gostei deste jogo.. lembro quando ganhei meu N64 e os jogos estavam na faixa de 290 reais.. ai meu pai falou escolhe quatro jogos.. um foi international super star soccer, dois foi star fox, três 007 golden eye e o quarto tinha este do banjoo e o da formula 1.. axei muito infantil e peguei o formula 1 ahuuhahua... mas eu nao curti este game não na epoca do n64.. a nintendo e seus games infantis.. mas têm excelentes games e um ótimo game no mercado. :)

Abraço Brands..
tive que voltar ao tempo ahuahuahu

Anônimo disse...

I ae Brunêra, na paz ? Cara, só agora consegui teu blog. Show. E os tais momentos, hein ? Haha, eu lembro q vc tinha dessas na sala, várias sessões de dúvidas.

Grande abraço e saudade,

Galeone.

Anônimo disse...

Nunca cheguei a jogar Banjo, mas sempre tive vontade. De qualquer forma, devo continuar sem jogar a não ser que num futuro compre um 360 (o que já não parece impossível). Joguei Gears 2 co-op e é MUITO FODÃO! Muito relaxante cara. Agora eu entendi o que queriam dizer com "Gears desestressa" e frases do tipo. ahuhauhauhauhauhuahuahuhau

O blog continua muito bom, cara!
Flw, abraço!

Aninha disse...

Banjo e Kazzoie é o jogo mais legal q existe mais eu concordo a versão antiga NUNCA será substituida!! Eu naum posso falar muito porque nunca joguei a versão nova :P mas eu acho que a a versão antiga é a mais viciante dos jogos da nintendo!!!