quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tá certo que somos "alienados"...mas quando essa crise global ameaça a integridade dos games, preocupa !

Foi a notícia bombástica de que a Sony demitiu 8.000 funcionários das suas instalações no Japão que me causou enorme preocupação e me indagou com a cabalística : até que ponto essa crise global financeira pode atingir a fortaleza dos games ?

A demissão em massa foi feita em decorrência dessa crise, oras. Palavras de um executivo da Sony. Antes fosse Ken Kutaragi, aquele meio arrogante que ninguém gosta muito, ex-presidente da Sony. Não tenho nada contra ele, que sempre adorava exibir o PS3 afirmando que o console é superior a todos os outros e será o vencedor desta geração. Com a situação atual da Sony e a chuva de ácido da crise, é um feito difícil perante os fatos e o sucesso mundial do Wii, cada vez mais crescente. Sem falar no 360, que cada vez mais ganha notoriedade entre os orientais.

Os caras da Sony declararam que querem cortar gastos diminuindo planos de investimento que não dão mais frutos e desativar negócios que não estejam mais em andamento. É economizar mesmo...tanto porque as ações estão instáveis quanto porque o crédito está baixo. São tempos difíceis mesmo. Época de vacas magras. Momento de tensão, calafrios e medo. Já até falaram em fim do mundo.

Creio que essa maracutaia deva afetar as divisões de entretenimento da Sony, é algo subseqüente à crise. E isso inclui a família Playstation e o portátil PSP, agora, até onde, ninguém sabe. A Sony apenas afirmou que pretende "se adaptar ao ambiente de negócios", mas as coisas não vão lá muito bem.

Vamos torcer para que nada grave chegue aos nossos consoles. Ou torcer para que algo simplesmente chegue, e não deixe de chegar.

É como dizem : se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E a crise está exatamente assim.

Abrátzo

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente a crise vai comer muitos CD's e gigabytes. O bixo vai pegar literalmente, mas no brasil até que continua na média os preços, por enquanto.. eu so quero ver quando chegar o game da tec toy.. :)

Anônimo disse...

Meu play 2 inda sobrevive Brunão...vai q vai...é como o truta aí disse..o tal do Zeebo vai dar um help..da maré ruim vem a boa mlq

Kele abraço