sexta-feira, 21 de maio de 2010

GTA no faroeste

E o aguardado Red Dead Redemption finalmente saiu do forno. A Rockstar lançou o título nesta semana, no dia 18, para Xbox 360 e PS3.

A promessa é transportar o universo de GTA ao faroeste. Isso falando em linhas gerais, é claro, porque o jogo tem seus méritos próprios. Contudo, é inevitável que trocentas comparações à GTA sejam feitas, uma vez que se trata da mesma produtora, que tem as mesmas ambições : um mundo aberto gigantesco a ser explorado.


O canastrão da vez é o fora-da-lei John Marston, que esbanja carisma nos EUA da virada do século XIX pro XX. Assim como em GTA (e começa o rol de semelhanças), milhões de objetivos paralelos estarão disponíveis à margem da trama central.

O enredo, aliás, promete ser tão épico quanto surpreendente, cheio de reviravoltas. O visual não poderia ser melhor : motor gráfico RAGE aliado à física Euphoria, recursos com os quais a Rockstar tem especialidade em trabalhar. Em outras palavras, a movimentação flui da maneira mais realista possível e os efeitos de sombra e luz beiram a perfeição.

O melhor de tudo, na verdade, é a soma de nostalgia que o game tem a capacidade de promover. Seja pela ambientação na fronteira dos EUA, pelos vastos desertos, pelo arsenal que John Marston tem à disposição - armas típicas daquela época, com direito a inesquecíveis duelos de pistola -, pelas brigas em bares, que incluem as típicas portas de mola na entrada, pela lei do mais forte, pela fama de pistoleiro e por todas aquelas características que fazem um Western de Clint Eastwood valer cada minuto.

E assim Red Dead Redemption ambiciona ser : um game que vale cada centavo e cada minuto investido; inesquecível e épico como a Rockstar consegue fazer.

3 comentários:

Galeone disse...

Aeee Brunêra de volta aos trilhos rapá!

Snsacional o Red Dead, semana que vem o meu chega. O review do IGN tá demais..o do PS2 já é divertido e agora esse mais GTA ainda.

Parabéns pelo post e vida longa ao blooog !

Abração Brunêra

Adonis kill disse...

Tenho uma critica quanto ao jogo, estava vendo uns videos, logo que saiu me pus a baixar todos da live, e notei a presença de muitos serrilhados, os trilhos do trêm estavam simplesmente horriveis, as cercas, tipico do velho oeste, extremamente serrilhadas, espero que isso não venha a acontecer no jogo em si.
Uma coisa legal é a possibilidade de ativar aquele chamado red eye (creio que seja esse o nome) onde vc faz como em max payne: camera lenta e pode dar varios tiros, matando varios inimigos, me parece que esta muito divertido em red dead redemption. É esperar pra ver.

Meggasaber blog disse...

Muito útil