domingo, 16 de maio de 2010

Retorno triunfal

Olá, caros leitores do Gamelogia. Bão ?

É, o retorno não é exatamente triunfal, mas não deixa de ser retorno ! Depois de praticamente um ano sem postagens, pretendo reativar os motores deste blog a fim de mantê-lo vivo e prático para consultores do bom e velho portuga ou para seguidores de games como eu.

Por uma questão de tempo e de metas prioritárias, simplesmente deixei de realizar postagens e isso se "viciou" com o tempo. É quando adiamos algo sem previsão de retorno, com aquele velho pensamento do "ah, semana que vem eu posto sem falta". Essa semana que vem foi transformada em ano que vem.

É claro que nada disso justifica a ausência dos momentos didáticos ou das notícias mais quentinhas do universo dos games - o qual foi praticamente metamorfoseado de uns dois anos pra cá -, mas acho cabível vir, por meio deste post, pedir minhas sinceras desculpas a vossos corações.

Assim como qualquer espécie em andamento, também recebi "mutações" ao longo desse tempo, bem como minha escrita. Aliás, isso é impressionante. Os aspiradores à leitura e à escrita devem buscar textos que escreveram há pelo menos uns três anos e compará-los com os de agora para notar a gritante diferença. Diferença no estilo, na abordagem, na escolha de palavras, na construção das frases, na postura adotada, na maturidade. Fiquei embasbacado.

Me sinto na obrigação, pois, de reluzir os porquês de tal ausência. Como é sabido, fiz dois anos de jornalismo e tranquei o curso. Em 2009 iniciei Letras - Tradutor Intérprete (inglês) e, desde o segundo semestre daquele ano, atuo na área. Portanto, é a velha fórmula matemática do cotidiano faculdade + trabalho = pouco tempo. Então, gradativamente, o blog ficou em segundo plano, com aquela vaga lembrança na cabeça de que deveria postar, deveria postar, mas nunca o fazia. Contudo, ele não caiu no esquecimento. Ei-lo aqui para todos os queridos leitores !

Enfim, mãos à obra. Prometo tentar postar dentro de uma frequência coerente. Não cogito postar diariamente devido à falta de tempo. Mas farei o possível para que as postagens sejam inesquecíveis. Eu diria que cerca de duas a três postagens por semana estariam de bom tamanho - sem jamais me esquecer dos momentos didáticos, tão queridos pelos leitores, estes que me inspiram a publicar as gafes mais comuns cometidas por todos nós corriqueiramente.

Obrigado a todos que frequentam o blog. Cada comentário é lido atenciosamente e considerado com toda a relevância que merece. Sugestões, críticas, elogios, observações, tudo é bem-vindo.

Grande abrátzo e fiquem ligados !

Nenhum comentário: