terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Prince of Persia renovado

Depois da saga "Sands of Time", a franquia "Prince of Persia", revitalizada pela francesa Ubisoft, passa por mais uma metamorfose. E a tendência é só melhorar, a exemplo da recente trilogia do príncipe das arábias.

Parece que os gráficos em cel-shading (aqueles que lembram desenhos animados ou estilos em HQ) estão se tornando um padrão quando o veredicto pretendido é o game em forma de arte, com design inovador e cenários profundos, além de ter um quê cartunesco.

A história iniciada em "Sands of Time" teve um começo, meio e fim com desfecho conclusivo, e não aberto ou cheio de ganchos para eventuais continuações. A trilogia recente apresentou as principais características que consagraram aquele Prince of Persia beeem antigo, jogado através do MS-DOS, ou seja, era cheia de espinhos brotando do chão, pulos mirabolantes e ação com espadas.

Depois que a Ubisoft anunciou este novo Prince of Persia - que não tem subtítulo - todos ficaram receosos, já que a saga recente foi bem conduzida. Seria difícil fazer algo melhor ainda, não seria ? Parece que não, ainda mais depois dos trailers exibidos até agora.

O game, que chegou nesta terça (02/12) às prateleiras norte-americanas, tem batalhas "profundas" e gráficos surpreendentes, que lembram "Okami", o clássico contemporâneo em forma de arte. O enredo é absolutamente inédito e não há referências ao antigo príncipe até agora. O novo protagonista conta com a ajuda de uma companheira que ainda desconhecemos, além de uma espécie de luva que funciona como uma garra, talvez para ajudar nos trechos acrobáticos do herói.

É esperar para ver. Acho que a repercussão será positiva. Fiquem com este vídeo de divulgação do game, exibido logo após o seu anúncio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa.. quem diria que um game como o prince of persia daquele que vc tinha de tomar poção ia se tornar em um game tão talentoso. Muito bom.. gostei do texto..

Mudando de assunto: Se tiver cartao de crédito, compra meu ingresso aauhahuuha q no site da pra pagar meia.. fodeu.. meu cartao ta sem limite ahuahuuhauh