segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Console mais jogado nos EUA em 2008? Playstation 2 !

E é difícil de acreditar, mas é a mais pura verdade. A fonte vem da Nielsen, empresa de pesquisa de mercado que apontou 31,7% dos norte-americanos jogando play 2 no decorrer do ano passado.

O que mais indaga é o fato da nova geração estar disponível desde 2005, ou seja, tem Xbox 360, Playstation 3 e Wii há anos já, mas isso não inibiu a jogatina incessante do playstation 2 até agora !

Impressionante o poder da carcacinha mais vendida da Sony. O bicho não vai aposentar nunca, e tem game sendo lançado pra ele até hoje. A própria EA já afirmou, há uns tempos atrás, que iria lançar alguns games para playstation 2 até 2010. Eu acho que, mesmo depois, a galinha dos ovos de ouro da Sony não vai ficar de lado não. Pelo menos não tão cedo.

Ainda segundo essa pesquisa, que é anual, o Xbox 360 ficou logo atrás, na segunda posição, com 17,2% das horas jogadas pelos norte-americanos. Pelo menos nisso, o Wii não liderou : ficou com 13,4% num terceiro lugar.

Nas últimas posições, mas não menos importantes, estão o primeiro Xbox e o Playstation 3. Exatamente, meus caros, nessa mesmíssima ordem : o primeiro Xbox ficou à frente do poderoso PS3, com 9,7% numa quarta colocação. O console que dá prejuízo pra Sony a cada unidade vendida ficou em quinto lugar, com 7,3% das horas jogadas. Ai.

A coisa deve mudar de figura agora em 2009, já que tem uma batelada de títulos de peso pra sair. Nem vou começar a citá-los, mas Resident Evil 5 e Final Fantasy XII devem consumir muuuitas horas de nossos dias.

Que venham ! Adoro o meu play 2, mas ele está desligado da tomada há um tempão já. Quando bate aquela vontadinha de esmagar botões jogando God of War, ligo de volta. É inesquecível.

Abrátzo

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria os EUA jogando PS2 e eu pensei que todos tinham ps3 por lá. É a Sony é a Sony, uma grande empresa nos games. Mas vamos ver se a Nintendo e a Microsoft não da um jeitinho de atrapalhar esta conquista de mercado nos EUA, pois no Brasil a concorrência continua entre Xbox 360 e Nintendo Wii.

Aew brands.. abraço..
Curtiu o novo layout ahaha.. ta melhorando.. em breve conversamos..

fuix

Anônimo disse...

É punha, é como eu te disse: deve ser por isso que a Cômica Sony resolveu lançar o play 2 por essas terras esquecidas por todos os deuses dos games.

Mas por aqui, em casa, 2008 foi gasto com muito 360 e hoje é Live Punhaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Caraca Brunão, por isso fico no WE mesmo...que Fifa o que huhaa...impressionante o que as publicações colocam sobre o PS2 mesmo...no Brasil faz sucesso...lançado esse ano oficialmente, tomara, vamos ver