terça-feira, 14 de outubro de 2008

Zumbis na África

E o game mais aguardado pelos fãs de terror vai chegar somente em março de 2009.

Resident Evil 5, uma das continuações mais esperadas desta geração, promete um sistema de save automático - descartando as boas e velhas máquinas de escrever - e fortíssima jogabilidade em modo co-op.

Achei interessante a aparição da tal da Sheva, a personagem secundária que vai ajudar o velho de guerra Chris Redfield a desvendar os mistérios que rodeiam um país fictício da África.

Exatamente, meus caros : a ambientação vai se dar num local africano que, segundo a Capcom, fica entre Etiópia e Quênia. Ainda não se sabe como e por quê Chris foi parar lá, mas é fato que o jogo dará continuidade à saga iniciada no quarto episódio da série.

Aliás, Resident Evil 4 é fodástico, hein ? Aquela jogabilidade com câmera fixa e bonecos giratórios de RE 1, 2 e 3 já estava ficando batida, sem falar que a história começou a ficar sem mais possibilidades de conclusão - a Corporação Umbrella já teve o seu momento. Agora é hora de mostrar como será o alastramento do vírus causado pelos parasitas "Las Plagas", criado em RE 4 por aqueles malucos de uma vila européia.

Leon S. Kennedy saiu de cena para dar vez ao nosso querido Chris Redfield, presente desde o primeiro RE. O cara tá 10 anos mais velho no quinto episódio (wow!), mas, pelos trailers exibidos até agora, parece estar em forma.

Quero ver mais mudanças na jogabilidade. Até agora está tudo "mais do mesmo". Nenhum trailer exibido impressionou. É claro, a ação incessante e os gráficos next-gen são colírio para os olhos, mas toda a fórmula de RE4 está aqui, praticamente sem mudanças. É déjà vu. Por isso a Capcom adiou o game para março de 2009 : promete adicionar "muitas melhorias significativas". Vamos ver.

Dêem uma olhada neste trailer, exibido na feira de Leipzig (Alemanha) deste ano. Pena que ele mexe com o ponto mais sensível da ansiedade de fãs entusiastas da série (como eu) que tenham que esperar até 2009 :


2 comentários:

Samuel Cabral disse...

hahahah fodástico foi foda!!
po....posta uma vez por dia, as pessoas vão ficar mal acostumadas! hahah

Anônimo disse...

Sinceramente, ainda é cedo pra ficar esperando ansioso por esse jogo, depois do papelão que ele fez na E3 acho que foi na E3.

espero que refaçam muita coisa pra ele ficar digno de nós gamers.