quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ansiedade master : pré-venda de Gears of War 2

Mal cheguei no trampo e já estava o maior alvoroço por causa do lançamento de Gears 2. Chega a ser inusitado o fato de ter sempre um cliente engraçadinho que pergunta : "já chegou o Gears 2?".

Estamos carecas de saber tanto por divulgação da Epic Games quanto pela própria Microsoft que o lançamento mundial será no dia 07 de novembro deste ano de 2008. Logo, o negócio é segurar a ansiedade e acalmar os ânimos porque já está rolando a pré-venda.

E esta traz as duas versões do game...a standard, que nada mais é do que o conjunto básico que consiste no jogo, manual e caixa, e a edição limitada, aquela que faz valer a compra - principalmente para os fãs. É bem mais parruda : vem numa caixa metálica que acompanha um DVD bônus cheio de extras e também dá acesso à arma Lancer dourada para os duelos online.

Ouvi dizer que o kitzinho limitado também vai nos brindar com um livreto contendo arte conceitual e palavras de Cliff Bleszinski, o mentor da obra. Só não tenho certeza porque nunca mais ninguém falou sobre o tal do livreto. Só vejo e ouço afirmações da caixa metálica e do DVD extra.

Achei que o preço poderia ficar nos 159, mas estão fazendo como Halo 3 : também chegou custando 179, aí depois teve redução. No caso de Gears 2, a edição básica vai sair pelos mesmos R$ 179,00, e a luxuosa, R$229,00. Por 50 reais de diferença (e por ser GEARS OF WAR!), é óbvio que o sábio ficará com a versão pomposa.

Só achei sacanagem os caras não terem traduzido pro portuga do Brasil. Não vou ficar com aquela raiva espalhafatosa que muitos brasileiros gamers estão tendo agora, mas é no mínimo questionável que a Microsoft do Brasil não tenha tido o trabalho de traduzir um game de peso como Gears 2 para o nosso português. Só as legendas já ajudariam muito. A dublagem gera um gasto enorme e o retorno pode nem ser obtido, agora, nem a legenda ? Aí denigre.

Repararam que o último Viva Piñata (Trouble in Paradise) já não está mais em português ? Não que o game seja importante - para mim, é a mesma coisa que estourar bombinhas na rua -, mas bate um sentimento de indiferença por parte deles que desanima. Pô, os outros dois Viva Piñatas vieram totalmente - TOTALMENTE - em português ! Custava ter apenas mantido a regra ? Não, já ficaram com "preguiça" ou foram mãos-de-vaca demais para traduzir uma terceira versão do game.

Ainda bem que o preço dos jogos "nacionais" é razoável. Que venha Marcus Fenix com seu esquadrão de elite que pagaremos o necessário por algumas horas de enfrentamento contra as forças subterrâneas Locust.


É divertido demais para economizar.


Abrátzo

3 comentários:

Anônimo disse...

Gears of War...
o ápice de minha loucura (lê-se exitação gamer)foi atingida jogando essa obra prima da Epic, me lembro bem de quando comprei, nem ainda tinha comprado o console, mas tinha que ter, tinha que garantir que assim que o maravilhoso 360 estivesse em minha casa esse maravilhoso jogo também tinha que estar.
adorei tudo, o controle é perfeito, o grafico é de babar, a estória é intrigante, envolvente, os inimigos eram fortes, quantas vezes não dei porrada no sofá ao morrer varias vezes, é meus caros aprendi a morrer com esse jogo hehe.

Nem posso expressar com enfâse o quão maluco já estou desde que anunciaram o gears 2 e agora faltando tão pouco para finalmente por as mãos nele, não pode ser menos tem que ser a versão deluxe.

Abraços...

Atila o Huno disse...

e Aí bruno maaaaaaannnnnn!
Parabéns pelo seu bolg, realmente show!

Atila

Aelita disse...

Acho melhor eu comentar só nos posts de gramática pra não falar merda, hehehehe! Adorei o monstrengo dizendo "I'll promise I'll do better!" Hahahaha!!!

Beijocas!