segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Criatividade no Pequeno Grande Planeta

Pois é, uma das grandes promessas de 2008 está chegando ao mercado no final deste mês, com exclusividade no PS3.

"LittleBigPlanet", em desenvolvimento desde a existência do PS3 e que já foi adiado diversas vezes (a primeira data de lançamento divulgada foi no meio de 2006), tem uma premissa interessantíssima, sugerida pelo próprio nome.

Neste "pequeno planeta" existe uma espécie de criador de plataformas que permite aos jogadores a criação e o compartilhamento de fases inteiras, trechos, objetos atingíveis e até mesmo personagens totalmente customizáveis. Os ambientes têm interações físicas que obrigam os jogadores a usar cooperação e competitividade simultaneamente.

Uau. É o tipo de game pra família que atrai qualquer um, de qualquer idade. O legal disso tudo é a possibilidade de enviar suas criações mirabolantes para a PS3 Home, serviço online de compartilhamento de informações à base de avatares (algo parecido com o "Mii", boneco virtual que você cria de si mesmo no Wii da Nintendo).

Ou seja, você exibe toda a sua criatividade num produto final que pode ser visto e jogado por milhares de pessoas do mundo todo e vice-versa.

O visual parece ser bom para a premissa do jogo, mas não estonteante para os padrões do PS3. Ainda tô pra ver o jogo que vai superar os gráficos de Uncharted : Drake's Fortune. Tô achando que só God of War 3 vai conseguir tal feito.

De qualquer forma, fiquem com um vídeo do game, que chega às prateleiras norte-americanas no dia 21 de outubro :


Um comentário:

Jackson Meira disse...

fala brunao
ve ai como ficou!!
abraços