terça-feira, 11 de novembro de 2008

É hora de esmerilhar ! E agora batucar também. Guitar Hero : World Tour detona Rock Band

A Harmonix (produtora de Rock Band) que me perdoe, mas o novo Guitar Hero, que agora agrega também bateria, baixo e microfone, além da consagrada guitarra, debulhou a franquia da Harmonix. Em todos os sentidos.

Pelas demonstrações que vi até agora e por ter presenciado ao vivo a imersão, é possível afirmar que o novo GH superou até mesmo a bateria de Rock Band, que era o seu ponto alto. Além de pratos maiores, adicionaram os dois pratinhos superiores (chimbais), sem falar que o bumbo está mais consistente.

O repertório de mais de 80 músicas foi escolhido a dedo. Clássicos dos 80 até os anos contemporâneos, passando por Michael Jackson e Nirvana até Foo Fighters e Metallica, além de trocentas outras bandas famosas, consolidam a franquia como a melhor em termos de seleção musical - e agora, de variação na jogabilidade, saindo do padrão guitarra e se estendendo para a bateria, baixo e microfone, tal qual em Rock Band.


Eu mesmo estava preconceituoso antes da coisa sair. GH é um favoritismo que jogo quase que diariamente, pertence ao status "viciante". Esmerilhar os dedos em todos os GHs que saíram até agora não cansou, e eu faço questão de ter todos. Quando anunciaram esses outros instrumentos para concorrer diretamente com Rock Band - que já tem uma legião de jogadores bateristas -, confesso que eu estava incerto quanto à competência da Activision.



E eu estava mesmo. Agora estou convicto : Guitar Hero reinará supremo.



Ah, e tem a participação exclusiva de Jimi Hendrix. Quer coisa melhor ?

Tente em Rock Band, que também é muito bom, mas você não vai encontrar.


Abrátzo

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah ai eu ja axei zuado está bateria, os cara quer ganhar dinheiro.. já já lançam triangulo in tour, com o calypso tocando e vc tocando triangulo.. seria loko não? aHUAhuaHUHUAuhaHUAUHA

A guitarrinha é a melhor nao adianta :)

AHUauhhua

FLW BRANDS

Anônimo disse...

se bem me lembro, pelo q vi no site outro dia, vai ter até La Bamba!
imagina só? LA BAMBA, kra, LA BAMBA!!
AHeuAHEUAEHu

abrass

Samuel Cabral disse...

Quero só ver esse GH, deve ser coisa d eoutro mundo.
Mas me diz uma coisa, como é feita a pontuação no vocal?!
O cara tem que se esgoelar de cantar.....estilo karaoke?!
Se for, esse aí vc não poderá jogar de madrugada!